'

A arte e sua época

Andrew Warhola ou Andy Warhol (Pittsburgh), 1928 — 1987 foi um pintor e cineasta norte -americano, bem como a figura maior do movimento de pop art.
Apesar do conceito materialista, o artista criou uma arte bela sem as conotações quase que gerais das imagens distorcidas para o lado "grotesco" observada pela vasta adesão dos artistas nos dias de hoje, como as de Francis Bacon ___ ( ? ) e ( ! ) com sua linha de pensamento ou visão sobrecarregada de conflitos existenciais e familiares utilizando da arte para se expurgar, assim como os seus seguidores - o que tem assolado tanto a sensibilidade de quem busca a beleza e ao que ela esteticamente deveria oferecer.

Certamente Andy Warhol sentiu-se mais útil e feliz com sua arte que não percorreu pelos caminhos de Bacon, mesmo usando figuras e ícones populares como tema de suas pinturas.
Andy Warhol considerado o pai da pop art passou a usar pessoas universalmente conhecidas, em vez de objectos de uso massificado, como fontes do seu trabalho. De Jacqueline Kennedy a Marilyn Monroe, passando por Mao Tse-tung, Che Guevara ou Elvis Presley. A técnica baseava-se em pintar grandes telas com fundos, lábios, sobrancelhas, cabelo, etc. berrantes, transferindo por serigrafia fotografias para a tela. estas obras foram um enorme sucesso.


"I like money on the wall. Say you were going to buy a $200,000 painting. I think you should take that money, tie it up and hang it on the wall. Then when someone visited you, the first thing they would see is the money on the wall."
Andy Warhol


“Somente as obras de arte legítimas, sorvidas diretamente da natureza, da vida, como estas permanecem eternamente jovens e originarias. Pois não pertencem a uma época em particular, mas à humanidade.”
Arthur Schopenhauer

Um comentário:

Obrigada por chegar até aqui. Seu comentário será valioso para que eu receba através dele, a sua opinião, prova da nossa interação.

Esse blog foi feito para você.

" ARTE é o conhecimento usado para realizar determinadas habilidades ou beleza transcendente de um produto de atividade humana".


Elma

Copyright © 2013 Espaço das Artes and Blogger Templates - *.